Política de reembolso e devoluções
Trocas e Devoluções
A Paula Marques se preocupa em garantir que os clientes tenham condições justas para efetuar a troca e devolução de suas compras por qualquer motivo, por isso pratica uma Política de Trocas apoiada no Código de Defesa do Consumidor.
As condições de compra e venda apresentadas no paulamarques.com.br são cláusulas de contratação por adesão assumidas pelo consumidor no ato da compra.
Conheça melhor as regras para efetuar trocas ou devoluções:
PASSO-A-PASSO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES
Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento pelo e-mail contato@paulamarques em qualquer situação de troca ou devolução de mercadoria adquirida em nossa loja virtual.
TROCA POR INSATISFAÇÃO
Para encaminhar seu pedido de troca por desistência de compra, certifique-se de atender as seguintes condições:
- O prazo para troca por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor.
- Só serão aceitos produtos não usados e intactos;
- Itens que não tenham sido alterados pelo cliente
Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email contato@paulamarques1971.com informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site www.paulamarques.com.br.
Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.
- Nome e endereço completo do comprador;
- Cópia da nota fiscal;
- Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
- Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
- Assinatura do cliente;
Ao se confirmar a troca você deve remeter o produto via CORREIOS para Paula Marques – Rua Girrasol, n.139 conj.73 – Vila Madalena – São Paulo – SP – cep: 05433-000 – Brasil.A troca deve ser efetuada via CORREIOS, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques e o prazo para entrega da troca será de até 10 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nosso escritório.
Destacamos que o frete é gratuito para uma única e primeira vez por compra realizada na loja www.paulamarques.com.br e não inclui o eventual envio de peças novas ou a devolução da peça original da Paula Marques ao comprador.
A troca deve ser efetuada via CORREIOS, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques e o prazo será de até 10 dias úteis, a contar da data de recebimento dos produtos em nosso escritório.Destacamos que o frete é gratuito para uma única e primeira vez por compra realizada na loja paulamarques.com.br e não inclui o eventual envio de peças novas ou a devolução da peça original da Paula Marques ao comprador.
Após o recebimento do produto, a Paula Marques confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 10 (dias) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução.
Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.
QUANDO RECEBEREI A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?
O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas subseqüentes à data de autorização de restituição.
QUAIS OS PRAZOS PARA REALIZAR A ANÁLISE DE TROCA?
O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
QUAIS AS OPÇÕES DE TROCA E RESTITUIÇÃO?
Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja mais disponível, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:
- Outro produto similar e de mesmo valor; ou
- O reembolso do valor pago sem o custo do frete.
TROCA POR DEFEITO DE PRODUTO
A Paula Marques está comprometida em produzir e vender roupas e acessórios da mais alta qualidade. Mas se mesmo assim, algum dos produtos que você recebeu apresentar qualquer defeito de fabricação.
Para que a Paula Marques faça a troca das peças por defeito de fabricação do produto, certifique-se de atender as seguintes condições:
- O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
- Itens que tenham sido alterados pelo cliente não serão aceitos;
Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email contato@paulamarques1971 e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site www.paulamarques.com.br.
Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.
- Nome e endereço completo do comprador;
- Cópia da nota fiscal;
- Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
- Declaração do motivo da troca (defeito no produto) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
- Assinatura do cliente;
Ao se confirmar a troca você deve remeter o produto via CORREIOS para Paula Marques – Rua Girrasol, n.139 conj.73 – Vila Madalena – São Paulo – SP – cep: 05433-000 – Brasil. O custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques.
O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições.
Após o recebimento do produto, a Paula Marques confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 10 (quatro) dias úteis.
O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.
QUAIS AS CONDIÇÕES PARA FAZER A TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO?
A troca será realizada caso o defeito comprovadamente exista, não tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor ou de terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor) e será realizada após o recebimento da mercadoria e análise técnica.
RESTITUIÇÃO EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO
O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.
DISPONIBILIDADE EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO
Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:
- Outro produto igual, de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
- Reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.
IMPORTANTE!
A Paula Marques se isenta de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros.
O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Paula Marques.
Se alguma das condições para a troca não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A MYA reserva-se o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.
TROCA POR INICIATIVA DA PAULAMARQUES.COM.BR
O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da myaswimwear.com.br será automático nas seguintes situações:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
A Restituição de valores por iniciativa da paulamarques.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade;
- Em tais situações, o produto retornará para a Paula Marques, que devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
- Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da paulamarques.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
- Importante: Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.