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Política de reembolso e devoluções

Trocas e Devoluções

A Paula Marques se preocupa em garantir que os clientes tenham condições justas para efetuar a troca e devolução de suas compras por qualquer motivo, por isso pratica uma Política de Trocas apoiada no Código de Defesa do Consumidor.

As condições de compra e venda apresentadas no paulamarques.com.br são cláusulas de contratação por adesão assumidas pelo consumidor no ato da compra.
Conheça melhor as regras para efetuar trocas ou devoluções:

PASSO-A-PASSO PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES

Entre em contato com nosso Serviço de Atendimento pelo e-mail contato@paulamarques em qualquer situação de troca ou devolução de mercadoria adquirida em nossa loja virtual.

TROCA POR INSATISFAÇÃO

Para encaminhar seu pedido de troca por desistência de compra, certifique-se de atender as seguintes condições:

  • O prazo para troca por desistência é de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor.
  • Só serão aceitos produtos não usados e intactos;
  • Itens que não tenham sido alterados pelo cliente

Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email contato@paulamarques1971.com informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site www.paulamarques.com.br.

Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.

  • Nome e endereço completo do comprador;
  • Cópia da nota fiscal;
  • Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
  • Declaração do motivo da troca (desistência) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
  • Assinatura do cliente;

Ao se confirmar a troca você deve remeter o produto via CORREIOS para Paula Marques – Rua Girrasol, n.139 conj.73 – Vila Madalena – São Paulo – SP – cep: 05433-000 – Brasil.A troca deve ser efetuada via CORREIOS, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques e o prazo para entrega da troca será de até 10 dias úteis a contar da data de recebimento dos produtos em nosso escritório.

Destacamos que o frete é gratuito para uma única e primeira vez por compra realizada na loja www.paulamarques.com.br e não inclui o eventual envio de peças novas ou a devolução da peça original da Paula Marques ao comprador.

A troca deve ser efetuada via CORREIOS, o custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques e o prazo será de até 10 dias úteis, a contar da data de recebimento dos produtos em nosso escritório.Destacamos que o frete é gratuito para uma única e primeira vez por compra realizada na loja paulamarques.com.br e não inclui o eventual envio de peças novas ou a devolução da peça original da Paula Marques ao comprador.

Após o recebimento do produto, a Paula Marques confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 10 (dias) dias úteis. O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução.

Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.

QUANDO RECEBEREI A RESTITUIÇÃO DOS VALORES?

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas subseqüentes à data de autorização de restituição.

QUAIS OS PRAZOS PARA REALIZAR A ANÁLISE DE TROCA?

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

QUAIS AS OPÇÕES DE TROCA E RESTITUIÇÃO?

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja mais disponível, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor; ou
  • O reembolso do valor pago sem o custo do frete.

TROCA POR DEFEITO DE PRODUTO

A Paula Marques está comprometida em produzir e vender roupas e acessórios da mais alta qualidade. Mas se mesmo assim, algum dos produtos que você recebeu apresentar qualquer defeito de fabricação.

Para que a Paula Marques faça a troca das peças por defeito de fabricação do produto, certifique-se de atender as seguintes condições:

  • O prazo para fazer seu pedido de troca por defeito de produto é de até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria em seu endereço, como prevê o artigo 49 do Código de Defesa do consumidor (para produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).
  • Itens que tenham sido alterados pelo cliente não serão aceitos;

Entre em contato com o Serviço de Atendimento pelo email contato@paulamarques1971 e informe os dados da compra, conforme constam no recibo eletrônico gerado no ato de compra pelo site www.paulamarques.com.br.

Ao receber a mensagem de autorização de envio, reúna os seguintes dados obrigatórios, que devem seguir junto da mercadoria.

  • Nome e endereço completo do comprador;
  • Cópia da nota fiscal;
  • Código de Troca, obtido junto ao Serviço de Atendimento;
  • Declaração do motivo da troca (defeito no produto) e condições da peça a ser trocada no verso da nota;
  • Assinatura do cliente;

Ao se confirmar a troca você deve remeter o produto via CORREIOS para Paula Marques – Rua Girrasol, n.139 conj.73 – Vila Madalena – São Paulo – SP – cep: 05433-000 – Brasil. O custo da remessa e do retorno será de responsabilidade da Paula Marques.

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto e checagem de suas condições.

Após o recebimento do produto, a Paula Marques confirmará as condições declaradas deste, no prazo de até 10 (quatro) dias úteis.

O produto será submetido à análise técnica para atestar suas condições, com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Em caso de aprovação da troca, o consumidor poderá optar entre a troca por produto igual, de mesmo valor (sujeita à disponibilidade do estoque) ou a restituição dos valores.

QUAIS AS CONDIÇÕES PARA FAZER A TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO?

A troca será realizada caso o defeito comprovadamente exista, não tenha sido causado por mau uso por parte do consumidor ou de terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor) e será realizada após o recebimento da mercadoria e análise técnica.

RESTITUIÇÃO EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.

DISPONIBILIDADE EM CASO DE DEFEITO NO PRODUTO

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto igual, de mesmo valor e o reembolso do frete; ou
  • Reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

IMPORTANTE!

A Paula Marques se isenta de trocar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso ou que tenha sido alterado pelo consumidor ou terceiros.

O prazo para a realização da troca inicia-se somente após o recebimento do produto e comprovação de suas condições pela Paula Marques.

Se alguma das condições para a troca não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto devolvido ao endereço do remetente, sem prévia consulta. A MYA reserva-se o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.

TROCA POR INICIATIVA DA PAULAMARQUES.COM.BR

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da myaswimwear.com.br será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A Restituição de valores por iniciativa da paulamarques.com.br ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade;
  • Em tais situações, o produto retornará para a Paula Marques, que devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da paulamarques.com.br, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
  • Importante: Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.
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